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3 Corações é a marca de café mais valiosa do Brasil, segundo o ranking Kantar BrandZ

A Kantar, empresa líder mundial em insights e consultoria baseados em evidências, acaba de divulgar o ranking Kantar BrandZ que mostra as 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2024.

A 3 Corações ocupa o 41º lugar do ranking geral, sendo o 4º lugar da categoria de Alimentos e Bebidas e a marca de café mais valiosa do país! Ainda de acordo com o relatório, a marca 3 Corações vale 425 milhões de dólares e seu valor de marca cresceu 8% em comparação ao ano de 2021/2022.

Para chegar aos resultados, a Kantar se baseou nas opiniões de 10.800 entrevistados sobre 396 marcas em 27 categorias. Globalmente, a pesquisa abrange mais de 4,2 milhões de entrevistas com consumidores em 540 categorias e 21.000 marcas diferentes em 54 mercados.

“Estamos extremamente orgulhosos da presença da nossa marca no ranking Kantar BrandZ TOP 50, que destaca as marcas mais valiosas do Brasil em 2024. Uma marca com forte identidade nos permite cultivar laços duradouros e emocionais com nossos consumidores, garantindo lealdade e confiança a longo prazo. Isso não só nos diferencia da concorrência, mas também nos permite adaptar-nos às mudanças do mercado com mais agilidade e resiliência, impulsionando assim nosso crescimento de forma consistente. Essa conquista reflete não apenas o valor que nossa marca e produtos agregam ao mercado, mas também nosso compromisso contínuo em oferecer qualidade e inovação aos nossos consumidores”.
Anderson Spada – Head de Marketing do Grupo 3corações

Confira alguns dos achados importantes do estudo brasileiro:

  • O consumo de alimentos fora de casa está sendo motivado principalmente pelo desejo de compartilhar uma refeição com outras pessoas. O número de ocasiões compartilhadas fora de casa aumentou 15% em um ano, sendo que as pessoas com renda mais alta são os maiores usuários de cafés e restaurantes.
  • As marcas precisam avaliar a extensão das diferenças regionais em termos de preferências e hábitos em um país vasto e altamente diversificado. Os consumidores do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste são os que estão impulsionando o consumo, enquanto o Sudeste e o Sul tendem a registrar vendas um pouco mais lentas.
  • Muitos brasileiros estão optando por tomar o café da manhã fora de casa, ao retornar à sua rotina diária de trabalho ou estudo. O número de refeições matinais feitas fora de casa aumentou 36% no ano passado, com cerca de 18% de todos os cafés da manhã acontecendo fora de casa. Essas pessoas dizem que isso geralmente ocorre porque há um aspecto social no café da manhã.
  • Os consumidores estão comprando com mais frequência do que há cerca de um ano e usando uma grande variedade de tipos de lojas e locais. Em média, eles estão “indo às compras” com uma frequência 11% maior do que há 12 meses e comprando em vários lugares. É preciso estar em toda parte.
  • Sabor e prazer são as palavras de ordem quando os brasileiros estão escolhendo alimentos e bebidas. A satisfação é realmente importante e há pouca vontade de comprometer o sabor. Seja qual for a ocasião e o produto, o prazer está no centro do consumo de alimentos e bebidas.

Clique aqui e acesse o relatório completo.