Projetos que visam promover desenvolvimento sustentável apoiando mulheres e indígenas cafeicultores e revertendo 100% do lucro destes microlotes em virtude destas causas.
Projeto Tribos
O Projeto Tribos foi idealizado pela 3corações em conjunto com importantes parceiros: Funai, Embrapa-RO, Câmara Setorial do Café, Emater-RO, Secretarias de Agricultura de Cacoal e Alta Floresta, além das cooperativas indígenas Garah Itxá, Coopaiter, Doá Txatô e Coopsur. Criado com o objetivo de promover desenvolvimento sustentável, esta iniciativa é fortemente embasada em três importantes Pilares indissociáveis e interdependentes, são eles: protagonismo do indígena, proteção da floresta e produção de café de alta qualidade.
Projeto Florada
Através de um ciclo sustentável esta iniciativa tem como principais objetivos: oferecer acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais através do programa de capacitação gratuito Florada Educa; reconhecer e valorizar os raros microlotes cultivados por elas ao promover o Concurso Florada Premiada e, por fim, conectar quem produz com quem consome, uma vez que proporciona por meio da campanha “Junte-se a elas” a oportunidade para o consumidor fazer parte do projeto, já que ao adquirir um dos Microlotes, 100% do lucro retorna para cafeicultoras. Com isso, a 3corações completa o ciclo sustentável do Projeto Florada.
Concurso Florada Premiada
A 3corações promove, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais – BSCA, o Concurso Florada Premiada. Para cafeicultoras que produzem cafés 100% arábica.
Florada Educa
Uma plataforma gratuita, com videoaulas que dão acesso as melhores práticas na produção de cafés especiais. Venha aprimorar o seu conhecimento.
A 3corações em parceria com instituições sociais em todo o Brasil, apoia Projetos por meio de contribuições financeiras e doações de alimentos, que tem como objetivo propiciar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, através da educação, saúde, cultura e esporte.
Com a sensibilidade social de empresas como a 3corações, essas instituições podem seguir com seu trabalho social, oferecendo oportunidades do exercício pleno da cidadania.
Conheça algumas destas iniciativas:
Casa Durval Paiva – RN
Tem como missão acolher a criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, antes, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida.
Casa Hope – SP
A Casa Hope é uma instituição que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes.
Fundação Social Raimundo Fagner – CE
Com unidades em Fortaleza e Orós, no Ceará, a Fundação Social Raimundo Fagner conta com diversos espaços destinados ao desenvolvimento de ações culturais e educativas para 400 crianças e adolescentes.
Hospital da Baleia – MG
Atuando há mais de 75 anos no estado de Minas Gerais, o Hospital da Baleia atende 30 especialidades médicas e conta em seu Corpo Clínico com mais de 300 médicos, além de uma equipe multidisciplinar com atendimento humanizado, pleno e com qualidade.
Lar Torres de Melo – CE
Considerada a maior instituição de longa permanência para idosos do Norte e Nordeste do Brasil, atendendo a 220 residentes, o Lar Torres de Melo dedica-se ao acolhimento de idosos em condições de vulnerabilidade social, atendendo-os nas suas necessidades de assistência social e saúde.
Instituto Cacau Show – SP
Instituto Cacau Show (ICS), fundado em 2009, é uma organização social sem fins econômicos ou lucrativos que oferece gratuitamente em diversas localidades do município de Itapevi/SP atividades educacionais, esportivas, culturais e de formação para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
GRAACC – SP
O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico.
Hospital de Câncer de Mato Grosso – MT
O Hospital de Câncer atua na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, oferecendo ainda atendimento multidisciplinar em diversas especialidades em Mato Grosso.
A história da entidade está ligada diretamente a sua mantenedora e proprietária a Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer (AMCC), instituição filantrópica fundada em 11 de abril de 1954.
APAE – RJ
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
INCAvoluntário – RJ
O INCAvoluntário tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes do INCA (Instituto Nacional de Câncer) e de seus acompanhantes, promovendo e apoiando atividades de inclusão social e resgate da cidadania.
SOPAI – CE
A SOPAI (Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza) por meio do SOPAI Hospital Infantil Filantrópico presta serviços de saúde a crianças e jovens carentes com idade entre 0 e 17 anos – provenientes de Fortaleza e de outros municípios cearenses – há mais de 60 anos.
Hospital Martagão Gesteira – BA
A instituição tem como missão contribuir com desenvolvimento humano através de ações de mobilização social, prevenção, assistência, reabilitação, ensino e pesquisa com atenção à saúde da mãe e da criança. É o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas.
Casa de Maria – Lar de Apoio à Criança com Câncer – PI
A Casa de Maria é uma entidade filantrópica que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer. Foi inaugurada no ano de 2000 para amparar crianças portadoras de câncer e seus respectivos acompanhantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A 3corações acredita numa sociedade produtiva e inovadora, que seja, ao mesmo tempo, inclusiva, sustentável e democrática, por isso apoia organizações que incentivam, desenvolvem e aperfeiçoam jovens e adultos que desejam empreender ou que já empreendem.
Junior Achievement Ceará
Somos uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Estimulamos e desenvolvemos estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.
Como Indústria de alimentos nos comprometemos em contribuir com a Segurança Alimentar e Nutricional no país. Por isso apoiamos o Programa Mesa Brasil que é uma Rede Nacional de Banco de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. Saiba mais
Para ampliar a qualidade de vida nas comunidades em que estamos inseridos, promovemos a adoção de espaços públicos, garantindo a manutenção de áreas verdes e auxiliando a consciência ecológica nos estados do Ceará e Minas Gerais.
Cultivamos o civismo em nosso dia a dia. O Bem de Coração incentiva o voluntariado dos colaboradores, apoiando e compartilhando ideias. Estimulamos em especial a doação de sangue, um gesto de solidariedade, amor e empatia que salva vidas.
Edvando Oliveira é Assistente Fiscal em Eusébio/CE, saiba mais sobre sua experiência como voluntário de uma instituição assistencial:
“A oportunidade de poder ajudar a quem precisa é de uma satisfação imensurável e, a cada ação realizada, me conscientizo de que posso ir mais além na próxima”
Antônia Suênia é Supervisora de Promoções e Merchandising do CD Natal/RN há 16 anos veja o que a motiva a ser uma voluntária:
“Aos 13 anos iniciei um trabalho junto aos jovens onde tinha como foco resgatar jovens da área de vulnerabilidade social, utilizando o teatro e a dança. É muito bom poder ajudar a quem precisa, pois o que para nós que temos pode parecer pouco, para quem recebe vem como benção divina”.
Andressa Alves da Silva Lemos é Analista Administrativa do Rio de Janeiro e está na empresa há 12 anos. Saiba sobre sua experiência como orientadora de trabalhos artesanais para mulheres em projeto social:
“Além de ensinar e compartilhar o pouco que sei, aprendo com essas mulheres, aprendo com a história de cada uma delas. Me sinto realizada em ver que o tempo que eu me doei é recompensado vendo elas se sentindo úteis em fazer algo exclusivo, totalmente manual. Esse trabalho traz sensação de bem-estar e eleva a autoestima delas. É prazeroso ver que pequenas atitudes nossas podem fazer grande diferença na vida de alguém!”