Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR

Estamos empenhados em construir um país e um mundo melhores.

O Grupo 3corações promove, apoia e firma compromissos em prol de uma melhor qualidade de vida para a sociedade

Estatuto da Criança e do
Adolescente completa
31 anos em julho

O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (a Lei Nº 8.069/90), voltado à proteção integral de crianças e adolescentes, foi promulgada no país em 13 de julho de 1990 e representou um importante marco legal na efetivação dos direitos desse segmento populacional. O ECA vem há 31 anos protegendo a infância e adolescência. A Fundação Social Raimundo Fagner, instituição apoiada pelo Grupo 3corações, há mais de 20 anos contribui para que cerca de 400 crianças e adolescentes tenham acesso à educação e cultura, através de atividades oferecidas nas unidades, de Orós e Fortaleza, no estado do Ceará.

estatuto-crianca Conheça a Fundação Raimundo Fagner

Projetos Sociais

Projetos que visam promover desenvolvimento sustentável apoiando mulheres e indígenas cafeicultores e revertendo 100% do lucro destes microlotes em virtude destas causas.

100% do Lucro Revertido
Projetos Tribos
Projetos Tribos

Projeto Tribos

O Projeto Tribos foi idealizado pela 3corações em conjunto com importantes parceiros: Funai, Embrapa-RO, Câmara Setorial do Café, Emater-RO, Secretarias de Agricultura de Cacoal e Alta Floresta, além das cooperativas indígenas Garah Itxá, Coopaiter, Doá Txatô e Coopsur. Criado com o objetivo de promover desenvolvimento sustentável, esta iniciativa é fortemente embasada em três importantes Pilares indissociáveis e interdependentes, são eles: protagonismo do indígena, proteção da floresta e produção de café de alta qualidade.

Saiba mais

Projetos Florada
Projetos Florada

Projeto Florada

Através de um ciclo sustentável esta iniciativa tem como principais objetivos: oferecer acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais através do programa de capacitação gratuito Florada Educa; reconhecer e valorizar os raros microlotes cultivados por elas ao promover o Concurso Florada Premiada e, por fim, conectar quem produz com quem consome, uma vez que proporciona por meio da campanha “Junte-se a elas” a oportunidade para o consumidor fazer parte do projeto, já que ao adquirir um dos Microlotes, 100% do lucro retorna para cafeicultoras. Com isso, a 3corações completa o ciclo sustentável do Projeto Florada.

Saiba mais

concurso-florada-min

Concurso Florada Premiada

A 3corações promove, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais – BSCA, o Concurso Florada Premiada. Para cafeicultoras que produzem cafés 100% arábica.

Saiba mais

florada-educa-min

Florada Educa

Uma plataforma gratuita, com videoaulas que dão acesso as melhores práticas na produção de cafés especiais. Venha aprimorar o seu conhecimento.

Saiba mais

Instituições parceiras

A 3corações em parceria com instituições sociais em todo o Brasil, apoia Projetos por meio de contribuições financeiras e doações de alimentos, que tem como objetivo propiciar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, através da educação, saúde, cultura e esporte.

Com a sensibilidade social de empresas como a 3corações, essas instituições podem seguir com seu trabalho social, oferecendo oportunidades do exercício pleno da cidadania.

Conheça algumas destas iniciativas:

Instituições parceiras

Casa Durval Paiva – RN

Tem como missão acolher a criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, antes, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida.

Saiba mais

Instituições parceiras

Casa Hope – SP

A Casa Hope é uma instituição que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes.

Saiba mais

Instituições parceiras

Fundação Social Raimundo Fagner – CE

Com unidades em Fortaleza e Orós, no Ceará, a Fundação Social Raimundo Fagner conta com diversos espaços destinados ao desenvolvimento de ações culturais e educativas para 400 crianças e adolescentes.

Saiba mais

Instituições parceiras

Hospital da Baleia – MG

Atuando há mais de 75 anos no estado de Minas Gerais, o Hospital da Baleia atende 30 especialidades médicas e conta em seu Corpo Clínico com mais de 300 médicos, além de uma equipe multidisciplinar com atendimento humanizado, pleno e com qualidade.

Saiba mais

Instituições parceiras

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza – CE

O IBLF possui como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano, ampliando perspectivas de futuro para crianças, adolescentes e jovens, por meio da educação, da música e do karatê.

Saiba mais

Instituições parceiras

Instituto do Câncer do Ceará – CE

O Instituto do Câncer do Ceará é uma entidade de referência no tratamento, no ensino e na pesquisa em oncologia no Norte e Nordeste do país.

Saiba mais

Instituições parceiras

Instituto Inhotim – MG

O Instituto Inhotim é um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho (MG) desde 2006 e é um dos maiores museus a céu aberto do mundo.

Saiba mais

Instituições parceiras

Lar Torres de Melo – CE

Considerada a maior instituição de longa permanência para idosos do Norte e Nordeste do Brasil, atendendo a 220 residentes, o Lar Torres de Melo dedica-se ao acolhimento de idosos em condições de vulnerabilidade social, atendendo-os nas suas necessidades de assistência social e saúde.

Saiba mais

A 3corações acredita numa sociedade produtiva e inovadora, que seja, ao mesmo tempo, inclusiva, sustentável e democrática, por isso apoia organizações que incentivam, desenvolvem e aperfeiçoam jovens e adultos que desejam empreender ou que já empreendem.

Projetos parceiros

Junior Achievement Ceará

Somos uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. Estimulamos e desenvolvemos estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.

Saiba mais

Projetos parceiros

Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo foi fundado por 34 empreendedores visionários, em 18 de fevereiro de 2019. Nos dedicamos a incentivar e a apoiar o empreendedorismo, a livre iniciativa e a ética nos negócios.

Saiba mais

Projetos parceiros

Endeavor no Brasil

Em meio à tempestade, 2020 é um ano que precisa ser celebrado. Duas décadas atrás, a Endeavor chegava ao Brasil. Nosso propósito, naquele dia, era o mesmo de hoje: sermos decisivos para empreendedores que são grandes exemplos para o país.

Saiba mais

Mesa Brasil Sesc

Como Indústria de alimentos nos comprometemos em contribuir com a Segurança Alimentar e Nutricional no país. Por isso apoiamos o Programa Mesa Brasil que é uma Rede Nacional de Banco de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. Saiba mais

Adoção de espaços públicos

Para ampliar a qualidade de vida nas comunidades em que estamos inseridos, promovemos a adoção de espaços públicos, garantindo a manutenção de áreas verdes e auxiliando a consciência ecológica nos estados do Ceará e Minas Gerais.

Bem de Coração

Cultivamos o civismo em nosso dia a dia. O Bem de Coração incentiva o voluntariado dos colaboradores, apoiando e compartilhando ideias. Estimulamos em especial a doação de sangue, um gesto de solidariedade, amor e empatia que salva vidas.

Antônio Vauci, Operador de Empilhadeira da Fábrica Eusébio, é considerado um doador de sangue 5 estrelas, pois doa há mais de 20 anos. Veja o que o motiva a seguir com essa ação tão importante:

“Para mim, é muito prazeroso ajudar as pessoas, seja as que estão com alguma doença ou as que sofreram algum acidente. Acredito que, quanto mais a gente doa, melhor a gente fica. Se você puder doar, doe! Com certeza, estará ajudando o próximo”

Bem de Coração

Separados pela distância, mas unidos pelo coração

Conheça as ações de combate ao COVID-19 tomadas pelo Grupo 3corações

Saiba mais