TRES® lança novos cafés da linha Regiões do Mundo

As cápsulas Sumatra e Tanzânia trazem cafés 100% arábica, com sabores delicados e exóticos

Regiões do Mundo

A partir de hoje, 16 de setembro, a TRES®, solução de cafés espressos e multibebidas da 3corações, lança novos espressos da linha Regiões do Mundo, divulgada pela primeira vez em outubro de 2018. Relembre aqui. 

A linha nasceu com o objetivo de surpreender os consumidores com os sabores mais delicados e exóticos do mundo. Assim, nossos especialistas em café viajaram pelos países em busca dos melhores grãos, novos sabores, culturas e experiências e trouxeram os cafés da Sumatra e da Tanzânia para se unir aos da Colômbia e Etiópia e formar o novo conjunto de cafés internacionais da 3corações.

Essa é uma jornada cultural guiada pela diversidade sensorial de aromas e sabores do café. Conheça os detalhes da nova Linha Regiões do Mundo, que estará à venda hoje no e-commerce da marca: https://loja.escolhatres.com.br/.

regiões do mundo

Sumatrao Espresso Sumatra TRES® é um café de aroma adocicado, com notas amadeiradas e de especiarias levemente picantes, apresenta baixa acidez e corpo médio. As primeiras plantações de café da Ilha de Sumatra surgiram em 1888. Seu rico solo vulcânico é propício para a produção de cafés de alta qualidade, e seus pequenos produtores seguem métodos tradicionais de cultivo e beneficiamento do café. Nossos especialistas em café encontraram em Lintong Batak um café de personalidade marcante, com características únicas. Localizada ao norte da Ilha de Sumatra, próxima ao lago Toba, seu nome combina a região “Lintong” com as pessoas que vivem ali, conhecidas como “Batak”.

Tanzâniao Espresso Tanzânia TRES é um café encorpado, com notas de frutas vermelhas e chocolate, apresenta acidez média. O café na Tanzânia começou a ser produzido em 1911 e hoje é o principal produto de exportação do país. Apesar do crescimento, a produção se mantém concentrada em pequenos produtores, muitas vezes em regime de agricultura familiar, de maneira cuidadosa e artesanal. Este café único e saboroso foi produzido no extremo sul da Tanzãnia, na cidade de Songea, localizada na região de RUVUMA, onde se produzem cafés complexos de alta qualidade.

Etiópia: De todos os países produtores de café, a Etiópia talvez seja o mais intrigante, por ser onde se descobriu o café. O fascínio pelos seus cafés não se resume apenas nas bebidas incomuns e surpreendentes que ali se produz, mas também no mistério que envolve toda a sua tradição. O Espresso Etiópia TRES® possui uma diversidade de sabores florais, frutados e intensamente aromáticos, com predominância de tangerina, para um sabor cítrico e envolvente, e apresenta intensidade 6.

Colômbia: A região da Huila na Colombia tem uma combinação de solo e localização geográfica perfeita para o cultivo do café. O espresso Colômbia TRES® é um café complexo e frutado, com sabor intenso e acentuado, traz notas adocicadas de chocolate com intensidade 7.