Representatividade no setor de alimentos
Grupo 3corações integra Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos
No dia 8 de abril, aconteceu a Assembléia Geral Ordinária anual da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). No evento, realizado no formato híbrido, um novo Conselho Diretor para o biênio 2024-2026 foi eleito, e Milene Pereira, Gerente de Responsabilidade Social da 3corações, é uma das vice-presidentes.
Gustavo Bastos (Nestlé) foi reeleito Presidente do Conselho Diretor, Rafael Dantas (General Mills) é o novo 1º Vice-Presidente e Juliana Marra (Unilever) a Vice-Presidente Tesoureira. O novo time de conselheiros é composto por representantes de 30 empresas associadas, de perfis e categorias diversas, mantendo a representatividade da indústria de alimentos e bebidas do Brasil.
Clique aqui e confira os demais representantes
Responsabilidades
A atuação do novo Conselho Diretor já tem início neste mês de abril. Entre as responsabilidades do grupo, estão:
- Defender os interesses da indústria de alimentos, por meio da ciência, da inovação e do diálogo com respeito ao consumidor, à sociedade e ao planeta.
- Contribuir para o ambiente de negócios justo e competitivo que estimule o crescimento e o desenvolvimento sustentável de toda cadeia produtiva de alimentos do país.
- Catalisar e disseminar o conhecimento e a experiência da indústria de alimentos e de atores relevantes para potencializar o papel dos alimentos industrializados na segurança alimentar do Brasil e do mundo.
Saiba mais sobre a ABIA
Líder em geração de empregos no Brasil, a indústria de alimentos trabalha diariamente para tornar os alimentos cada vez mais saudáveis, saborosos, seguros e acessíveis a todas as pessoas. A ABIA atua nas principais questões que envolvem o consumidor e a sociedade e é formada por empresas produtoras de alimentos, bebidas, tecnologias e ingredientes. São indústrias de pequeno, médio e grande portes, presentes em todo o território nacional, brasileiras e multinacionais que, juntas, representam cerca de 80% do setor, em valor de produção.