Projeto Florada promove encontro de mulheres cafeicultoras no Sul de Minas Gerais

Mulheres estão conquistando espaço no campo, trazendo diversidade e sensibilidade para a produção cafeeira. Em reconhecimento à força dessas cafeicultoras, o Grupo 3corações criou uma plataforma exclusiva de apoio e fomentação às conquistas delas no campo: o Projeto Florada.

No dia 14 de setembro, fomos destaque em um evento para lá de especial: o 5º Encontro de Mulheres do Café, promovido anualmente pela Fazenda Capoeira, da cafeicultora Marisa Contreras – embaixadora do Projeto.

projeto_florada_cafeicultoras_release

Pedro Lima, Presidente do Grupo 3corações, marcou presença no encontro, quando pôde contar a história do Grupo, incentivar o empreendedorismo e estimular o público presente a se envolver no Projeto Florada por meio de duas principais iniciativas:
Concurso Florada Premiada: promovido pela 3corações em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). Segue o forte pilar de inclusão, em que mais de 100 mulheres produtoras de cafés 100% arábica serão premiadas. Nesta 1ª edição do concurso, as inscrições seguem até 21 de setembro e, até o momento, já são mais de 500 amostras recebidas.
Florada Educa: plataforma gratuita de capacitação que oferece, por meio de videoaulas, acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais.

projeto_florada_cafeicultoras_release_2

O Grupo 3corações tem orgulho de promover iniciativas como o Projeto Florada, que, além de ser inclusivo, estimula a diversidade, une, capacita, reconhece e valoriza o trabalho das mulheres no campo. Um Projeto que gera valor para toda a cadeia, da produção até o consumo.

 

projeto_florada_cafeicultoras_release_3

Assista às entrevistas de Marisa Contreras e Pedro Lima concedidas durante o evento:

Entenda como funciona o Projeto Florada em projetoflorada.com.br