Projeto Aprendiz, esse jovem Eu conheço é destaque na mídia

Em parceria com o SENAI, a Unidade de Mossoró (RN) realiza, desde 2014, o projeto Aprendiz, esse jovem Eu conheço, em que os colaboradores podem indicar filhos, parentes e outros jovens da comunidade para terem uma experiência prática na 3corações. Entre os indicados, 20 estudantes são selecionados e, durante 1 ano e 8 meses, eles dividem seu tempo entre o SENAI, que os qualifica, forma e capacita, e a 3corações, que os ajuda no desenvolvimento profissional, colocando em prática tudo o que foi aprendido. Com esse trabalho em conjunto, é possível promover formação profissional e preparação para o mercado de trabalho.

De acordo com Edna Lopes, gestora de RH da Unidade, “o objetivo do programa é que eles saiam daqui da empresa de uma forma diferente: não mais como jovens aprendizes, mas como profissionais preparados para buscar oportunidades no mercado”.

No dia 31 de julho, aconteceu a formatura de mais uma turma do projeto. O assunto foi destaque na mídia local, que acompanhou o evento e contou um pouco sobre a importância da iniciativa.

Confira o vídeo completo abaixo.