Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR

Prêmio Abre 2021

Grupo 3corações conquista bronze com a embalagem do Cappuccino 3 Corações

A noite do dia 2 de setembro foi de festa e celebração. Isso porque aconteceu, pelo Youtube, a cerimônia de premiação do 21º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, realizado pela Associação Brasileira de Embalagem, cujo objetivo é eleger as embalagens que são ícones em aspectos de Inovação, Funcionalidade, Qualidade, Apelo de venda, Atratividade, Sustentabilidade e Competitividade. Clique aqui e reveja o evento.

A 3corações era uma das finalistas da categoria Mercado – Redesign de embalagens, e Lucila Garcia, Lucas Bizarria e Raquel Gonçalves, do time de P&D, estiveram presentes virtualmente no evento para representar o Grupo.

Lucila celebrou essa conquista que representa todo o investimento que o Grupo faz em INOVAÇÃO para o consumidor: “Desenvolver novas boas embalagens exige uma competência nem sempre fácil de enxergar. A embalagem tem um papel fundamental na experiência do consumidor, desde a decisão de compra até a proteção do produto. Com um lindo design, o pote de Cappuccino 3 Corações apaixona à primeira vista e é o primeiro passo para o sucesso desse produto. Esse reconhecimento da ABRE pelo Redesign do Cappuccino só nos mostra que continuamos no caminho certo”.

premio-abre-04

Você sabia?

A embalagem do Cappuccino 3 Corações é fruto do projeto “Abra seu coração” liderado por Lucila Garcia (P&D) e Lidio Filho (Indústria). Ela inaugurou uma tecnologia inédita no Brasil para embalagens de alimentos: a Bonded Aluminum to Plastic (BAP) – o que significa dizer que a embalagem é constituída de plástico e alumínio. Outra novidade que ela traz é um selo de vedação, que deixa a forma de abrir mais intuitiva. Isso porque o anel de abertura é ergonômico e um dos elementos que proporciona conveniência, pois é fixado ao selo de alumínio que, agora, sai inteiro, sem rebarbas. O principal benefício é uma maior facilidade para abrir a embalagem e manusear o produto sem a necessidade de utensílios extras, por diferentes perfis de consumidores: de crianças a idosos.

Fique ligado!

Todas as embalagens vencedoras do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira têm o direito de utilizar o Selo A, que atesta o reconhecimento da ABRE pela excelência das embalagens premiadas. Confira os demais vencedores do Prêmio Abre 2021.