Grupo 3corações foi premiado nas categorias ouro e diamante na 17ª edição especial dos melhores cafés de São Paulo

O café está em constante evolução nos últimos anos, e comemora com êxito a conexão entre produtores e consumidores de uma maneira direta e transparente. Hoje os consumidores buscam cafés diferenciados, com origem única e rastreabilidade. E o estado de São Paulo vem demonstrando que possui terroir especiais, pois muitos dos cafés premiados são do estado de São Paulo.

No final do ano passado, o Grupo 3corações foi premiado nas categorias ouro e diamante na 17ª edição especial dos melhores cafés de São Paulo, e o supervisor de cafés especiais Everton Tales da Silva esteve presente representando o grupo com o maior investimento em qualidade.
O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), em parceria com a Câmara Setorial de café, e apoio da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), e da Associação Comercial de Santos.
A seleção dos melhores cafés paulistas de 2019, foi realizada em novembro durante o 18° Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo- Prêmio Aldir Alves Teixeira, cuja a premiação ocorreu no Museu do Café, em Santos.
Foram selecionados os melhores cafés em grão cru, que ofereceram a melhor bebida e sabor, para serem vendidos para a indústria com preços melhores que o mercado oferece, explicou o presidente-executivo do Sindicafé-SP Nathan Herszkowicz.
As empresas que compraram os cafés finalistas do concurso industrializaram os produtos que chegam ao consumidor em embalagens com selos numerados e exclusivos de identificação.

Nesta edição do Concurso foram avaliadas 44 sacas de café das categorias Natural, Cereja Descascado, Microlotes e Nano Lote, que foram adquiridas em leilão por indústrias de café e grandes cafeterias, com um valor de venda que alcançou o total de R$64.140,00.

 

os-melhores-cafes-de-sp

De lado esquerdo para o direito, Presidente executivo do Sindicafé  Nathan Herszkowicz e Everton Tales da Silva, Supervisor de Cafés Especiais do Grupo 3corações.