Grupo 3corações e Positive Brands anunciam joint venture

Maior empresa de café do Brasil se une à detentora das marcas “A tal da Castanha” – líder no mercado de bebidas de origem vegetal ,  e “Jungle” – primeiro isotônico natural e orgânico do Brasil.

foto_grupo_3coracoes_e_positive-brands

São Paulo, 06 de fevereiro de 2020 – O Grupo 3corações, líder em cafés no Brasil, e a Positive Brands, que tem como principais marcas “A Tal da Castanha” e a “Jungle”, celebraram contrato de joint venture. Sob o acordo, a 3corações passa a ter 50% do capital total da Positive Brands e dividirá também a composição do Conselho de Administração, que será composto por número igual de membros das duas empresas.

A Positive Brands continua sob a liderança dos irmãos fundadores Felipe e Rodrigo Carvalho e com a participação de Antonio José Gomes Teixeira de  Carvalho no Conselho de Administração. E, a partir de agora, conta com toda a expertise, estrutura, força de vendas e capacidade de distribuição do Grupo 3corações e seus 28 centros de distribuição, alcançando mais de 400 mil pontos de venda em todo o País.

“Criamos A Tal da Castanha em 2015, desafiando muitas barreiras para levar ao mercado um produto mais clean, autêntico e de maior densidade nutritiva, e com isso nos tornamos líderes de categoria. A parceria com o Grupo 3corações endossa que estamos no caminho correto, nos torna mais eficientes e permite que mais pessoas tenham acesso aos nossos produtos” diz Rodrigo Carvalho , Cofundador da Positive Brands.

“Para nós, a Joint Venture traz a juventude, o conhecimento e a expertise dentro do segmento clean label, de alimentos sustentáveis. Nossa empresa, como principal player do mercado de café, que também é um produto natural, saudável  e antioxidante, segue a mesma filosofia da Positve Brands. A combinação do café com os leites vegetais, plant-based, é totalmente complementar, assim como a visão do Grupo 3corações e as marcas da família Carvalho, que acredita no mercado composto por pessoas que querem viver mais, consumindo alimentos saudáveis somados à prática de exercícios. Por fim, nosso objetivo é agregar  ainda mais valor a esse segmento, fortalecendo a liderança nacional com produtos inovadores e oferecendo maior penetração e capilaridade aos produtos da marca do nosso parceiro”, afirma Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.

“Além da força que o Grupo 3corações possui, compartilhamos a paixão por empreender e valorizamos a simplicidade, assim como eles. A joint venture foi um caminho natural e vai ajudar a acelerar não só nossa capilaridade, mas também nosso pipeline de lançamento de produtos, contribuindo para a formação de uma plataforma de marcas autênticas e naturais em categorias que necessitam de uma chacoalhada” diz Felipe Carvalho, Cofundador da empresa.

 

Sobre a Positive Brands

A Positive Brands é uma plataforma de marcas que tem como diretriz a autenticidade e o impacto positivo não só para as pessoas mas também para o planeta. A empresa tem como principais marcas “A tal da Castanha” que comercializa bebidas de origem vegetal sendo líder de categoria no Brasil e também a marca Jungle, o primeiro Isotônico Natural, Orgânico e feito a partir de alimentos integrais e não de aditivos!

 

Foto divulgação da esquerda para direita:

Pedro Lima, Presidente do Grupo 3corações

Antonio José Gomes Teixeira de Carvalho, Diretor da Amêndoas do Brasil e Membro do Conselho de Administração da Positive Brands

Rodrigo Carvalho, Diretor da Positive Brands

Vicente Lima, Diretor de Suprimentos, Logística e Desenvolvimento de Novos Negócios da 3corações

Paulo Lima, Diretor Comercial e Marketing da 3corações

Cristian Fey,Coordenador Financeiro  São Miguel Holding

Felipe Carvalho,, Diretor da Positive Brands

Anna Hirsh, Consultora XP Investimentos