Grupo 3corações coloca no ar campanhas focadas nas marcas Santa Clara e Pimpinela

Ações têm como objetivo consolidar a presença  nas regiões Norte, Nordeste e no Rio de Janeiro

Como parte da estratégia de Marketing para reforçar as marcas de café Santa Clara e Pimpinela nos mercados em que atuam, o Grupo 3corações lançou no último domingo (26/10) duas campanhas desenvolvidas pela agência Borghi/Lowe. A Santa Clara tem sua comunicação focada nas regiões Norte, Nordeste e Distrito Federal, e Pimpinela atinge o público do Rio de Janeiro. As peças entraram no ar nas TVs, em impressos, on-lines, redes sociais e mídias exteriores.

café Santa Clara reforçou sua liderança nos mercados em que atua (Norte, Nordeste e Distrito Federal) com o mote “Santa Clara. A diferença é clara”. O plano de mídia inclui filmes de 1’30’’ e vinhetas de 3, 5 e 7 segundos que já estão disponíveis na página da marca no Youtube: (https://www.youtube.com/watch?v=qRQO9Vy4D_k). As peças impressas já podem ser conferidas nos principais meios de comunicação dessas regiões, com anúncios em jornais e revistas de interesse geral e mídias exteriores. O plano de mídia também é composto por on-line (canais de gastronomia, comportamento e interesse geral), assim como redes sociais.

Já na campanha da Pimpinela, marca presente no mercado do Rio de Janeiro, a empresa reforça sua presença e tradição local com a música “Ela é carioca”, de Tom Jobim. Para ilustrar, foi convidada a atriz Nanda Costa, que estreia como garota-propaganda em filmes de 30’’ e vinhetas de 3, 5 e 7 segundos, também disponíveis nas emissoras cariocas e na página da marca no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=GXwnXv-Q3CM). As peças impressas estão em meios de comunicação da cidade, com anúncios em jornais, revistas e sites de interesse geral, bem como em redes sociais. Além disso, estão previstas mídias exteriores e ação de sampling em pontos de venda.

Para o Grupo 3corações, é importante reforçar a presença de suas marcas nas diferentes regiões do País, as quais atuam com liderança e garantindo a confiança e tradição de mercado. Para isso, fizemos um plano de Marketing focado em ações diferenciadas nos diversos locais para consolidar nossa presença no dia a dia do consumidor”, afirma o diretor de marketing Grupo 3corações, Paulo Guerchfeld.

Sobre o Grupo 3corações

Fundado em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, o Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado há mais de 20 anos, com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, entre outras, e possui o cappuccino #PRONTO, versão gelada pronta para beber da marca. Além desses produtos, o grupo produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Achocolatto 3 Corações e os derivados de milho e temperos Dona Clara e flocos de Milho Claramil.

Em 2013, ao estabelecer joint venture com a marca italiana Caffitaly System, a companhia iniciou a atuação no segmento de eletroeletrônicos. A parceria trouxe ao mercado brasileiro a solução inédita TRES, uma máquina multibebidas monodose em cápsulas, com mais de 12 sabores de bebidas quentes. O grupo fechou 2013 com faturamento de R$ 2,4 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os Estados para reforçar os laços com clientes e consumidores e consolidar sua liderança nacional. São 24 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – a Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que, juntos, geram mais de 4,7 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial própria.

Informações para a imprensa:

Ana Paula Joaquim – anapaulajoaquim@rp1.com.br
Amanda Santos – 
amandasantos@rp1.com.br
Bruna Oliveira – 
brunaoliviera@rp1.com.br
Jessica Blumer –
 jessicablumer@rp1.com.br
Soraia Ascari – 
soraiaascari@rp1.com.br