Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR

Grupo 3corações apresentou sua linha Rituais na Apas Show 2018

04/05/2018

O Grupo 3corações, líder nacional no segmento de cafés, participou de mais uma edição da Apas, maior feira de supermercados do mundo, realizada em São Paulo no mês de maio. A empresa apresentou seus principais lançamentos e recebeu o público em seu espaço cafeteria, com degustações de produtos e presença dos executivos da empresa.

Entre as novidades anunciadas pelo grupo, o grande destaque foi a nova linha de cafés especiais 3 Corações Rituais, inaugurando uma nova fase da marca, que convida os consumidores a conhecerem mais sobre o mundo dos cafés especiais e que chegou para aproximar os apaixonados por café. Isto porque seus grãos foram plantados e colhidos nas regiões cafeeiras tradicionalmente reconhecidas por produzir os melhores cafés do Brasil e trouxe o diferencial da rastreabilidade, onde o consumidor consegue saber, por meio de um QR Code na embalagem, tudo sobre a origem daquele café: o nome da fazenda produtora, informações sobre a safra, data de produção e tipo do café.

A linha 3 Corações Rituais possui grãos 100% arábica e está disponível em quatro blends especiais: Cerrado Mineiro, Mogiana Paulista, Sul de Minas que contam com selo BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), que garante qualidade e rastreabilidade ao grão utilizado na produção, e também com certificado Rainforest Alliance, que garante um processo sustentável em toda cadeia. Além disso conta com uma versão Orgânico, que além do certificado Rainforest Alliance, terá também a certificação Produto Orgânico do Brasil. A linha completa chegou ao varejo, cafeterias e e-commerce em junho e são comercializadas em todo Brasil nos formatos de torrado e moído, grãos e também em capsulas compatíveis com a solução TRES. Para promover a linha, a marca lançou uma campanha 360º (TV, Digital, PDV e eventos) com forte investimento em mídia.

Para Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações, a Apas é um dos eventos mais aguardados do ano para os supermercadistas e um importante canal para apresentar os lançamentos, estreitar o relacionamento com parceiros e gerar novos negócios. “Neste ano, tivemos a satisfação de anunciar nossos cafés especiais, sobretudo a linha Rituais, que possuem importante certificações, e grãos vindos das regiões produtoras mais nobres do Brasil. Como somos uma empresa essencialmente brasileira, queremos valorizar a qualidade e a excelência desses cafés, além dos cuidados tomados em cada etapa da produção, que resultam em bebidas de aroma envolvente e sabor marcante”, afirma Lima.

 

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa mais de 20 marcas, como Café 3 Corações, Santa Clara, TRES, entre outras. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara.

Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

 

Informações para a imprensa:
Nathália Chamon
Luciana Lima
3coracoes@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146
www.rp1.com.br