Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR

Grupo 3corações adere ao Movimento Transparência 100% da Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Em março deste ano, o Grupo 3corações passou a integrar o Movimento Transparência 100%, uma iniciativa promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, que tem o objetivo de fomentar a transparência corporativa do Brasil. No Brasil, apenas 61 companhias fazem parte do movimento e se comprometeram a fortalecer seus mecanismos de transparência e integridade.

Para o Grupo 3corações, a adesão ao movimento reforça nossa cultura de integridade, ética e transparência e fortalece o Princípio de Liderança 9: Construa uma empresa sustentável, conforme explica Carlos Albuquerque, Gerente de Compliance:

“Muito temos ouvido sobre ESG e sabemos que Governança é um pilar fundamental não somente para a sigla, mas para a sociedade. Não alcançaremos os ODS e toda essa agenda fundamental para a sociedade e o planeta se não fizermos direito. E fazer direito também é fazer sem corrupção. Fortalecer e estimular condutas íntegras e transparentes contribui não somente para estarmos de acordo com a legislação, mas também para melhorarmos o ambiente de trabalho, proporcionando uma cultura cada vez mais sustentável e gerando prosperidade para todos com quem nos relacionamos”.

O que muda?

Com a assinatura da Carta Compromisso de Adesão ao Movimento, o Grupo 3corações se compromete a ter 5 metas alcançadas até 2030:

  • 100% de transparência das interações com a Administração Pública
  • Remuneração 100% íntegra da alta administração
  • 100% da cadeia de valor de alto risco treinada em integridade
  • 100% de transparência da estrutura de Compliance e Governança
  • 100% transparência sobre os canais de denúncias

O monitoramento do cumprimento dessas metas se dará por meio de um formulário anual auto declaratório que será enviado pelo Pacto Global com os indicadores de cada meta assumida pela empresa. Tais metas devem ser alcançadas de acordo com a lógica abaixo:

  • 1 meta alcançada até 2024;
  • 2 metas alcançadas até 2025;
  • 3 metas alcançadas até 2027;
  • 5 metas alcançadas até 2030.