Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR

Dia Nacional da Caatinga

3corações participa de Associação que protege bioma exclusivamente brasileiro


Hoje, 28 de abril, é comemorado o Dia Nacional da Caatinga. A Caatinga é o único bioma 100% brasileiro e um dos mais povoados. São 27 milhões de brasileiros vivendo nos 863 mil km². A data foi criada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação do bioma para garantir tanto o equilíbrio ambiental quanto o desenvolvimento socioeconômico dos locais onde ele está presente: Região Nordeste e norte de Minas Gerais.

Em abril de 2015, o Grupo 3corações firmou parceria com a Associação Caatinga, instituição sem fins lucrativos que atua na conservação e na valorização do bioma. Desde então, passamos a apoiar os esforços de conservação do bioma brasileiro por meio da Reserva Natural Serra das Almas, no Sertão dos Inhamuns, em Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI).

Neste ano, Pedro Lima, Presidente da 3corações, passou a fazer parte do Conselho da Associação Caatinga. O convite foi feito pessoalmente por representantes da entidade: Daniel Fernandes (Coordenador Geral), Roberto Macedo (Conselheiro), Edgar Gadelha (Presidente do Conselho Deliberativo) e Bosco Carbogim (Conselheiro).

Ao apoiar a Associação Caatinga, o Grupo 3corações contribui para o atingimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nº 6, 13 e 15.

 

Sobre a Associação Caatinga

A instituição atua na conservação e valorização do bioma Caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro. Garantir todas as formas possíveis de vida nesse domínio é uma das missões da entidade e esse objetivo é empregado em variadas ações como: apoio à criação e gestão de novas Unidades de Conservação; restauração florestal de áreas degradas e recuperação de nascentes; disseminação de tecnologias sustentáveis de convivência com a semiaridez; fomento à pesquisa científica; educação ambiental em escolas; capacitando educadores e a sociedade em geral, buscando sempre valorizar a Caatinga mais conhecida pelas suas riquezas do que sua escassez.

Saiba como contribuir em: www.acaatinga.org.br