Café 3 Corações lança o Projeto Florada em apoio às mulheres cafeicultoras

As mulheres estão conquistando espaço no campo, trazendo diversidade e sensibilidade para a produção cafeeira. Em reconhecimento à força dessas cafeicultoras, o Grupo 3corações cria uma plataforma exclusiva de apoio e fomentação às conquistas delas no campo. O Projeto Florada surge com o objetivo de unir e empoderar essas mulheres, trazer diversidade para a cadeia do café e oferecer oportunidades de melhores práticas na produção de cafés especiais, gerando valor para toda a cadeia, da produção ao consumo.

Fruto da primeira iniciativa do projeto, o Café 3 Corações Florada edição especial foi cultivado por uma mulher produtora da região do Sul de Minas Gerais e conta com certificado da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) e Rainforest Alliance, que garantem qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade. O conceito foi inspirado em uma das fases da produção cafeeira denominada Florada, período em que o campo cafeeiro fica coberto com a beleza e perfume das flores e também onde a natureza dá sua primeira dica sobre a colheita: quanto maior a quantidade de flores, mais café. O blend da bebida possui aroma floral, doçura intensa e notas de caramelo.

florada

Uma corrente de inspiração será estimulada para celebrar o início dessa jornada. No dia 08 de março, data simbólica do dia Internacional da Mulher, o Café Florada será enviado em mãos para mais de 700 mulheres que de alguma forma representam tantas outras que fazem a diferença ao seu redor.

O Projeto Florada foi destaque na edição de hoje do jornal Valor Econômico. Confira:

valor