Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR

Café 3 Corações e Confeitaria Colombo oferecem Edição Limitada de Café Especial Microlote em diferentes métodos de preparo

14/02/2018

Pela primeira vez em seus 123 anos, a Confeitaria Colombo oferece a experiência do café filtrado nos métodos Prensa Francesa e V60

A marca de café 3 Corações em parceria com a Confeitaria Colombo traz novas experiências em café para os consumidores no Rio de Janeiro, através de uma abordagem de conexão entre as pessoas e as histórias por trás de todo o ciclo do hábito diário brasileiro de tomar uma xícara de café, aproximando as etapas da cadeia. A parceria apresenta e oferece um Café Especial Microlote de Edição Limitada, originado da região da Mogiana Paulista, uma das mais nobres regiões cafeeiras do país, filtrado nos métodos Prensa Francesa e Hario V60. A ideia é proporcionar uma nova experiência sensorial aos apreciadores da bebida, oferecendo na xícara a descoberta de sabores e aromas complexos e diferenciados, que um café dessa especialidade tem a oferecer.

O método Prensa Francesa, muito popular na Europa, extrai um maior nível de cafeína por deixar o pó em infusão de três a quatro minutos antes da extração, permitindo que os óleos essenciais do café permaneçam na xícara, realçando o seu corpo e a sensação de preenchimento no paladar. Já o método Hario V60, criado pelos japoneses, tem um porta-filtro com ranhuras e espirais internas que facilitam a expansão do pó, reforçando as nuances do café.

“Acreditamos no poder que o café tem em criar laços, apaixonar e conectar todas as pessoas envolvidas em sua longa cadeia. Por isso, queremos promover a descoberta de novas experiências que esse Microlote tem a oferecer em sabores e aromas, além de estimular o conhecimento sobre cafés especiais e métodos diversificados, que resultam em diferentes xícaras com o mesmo café. E a Confeitaria Colombo é o lugar perfeito para promover sensações e conectar pessoas e suas histórias” explica Aline Germano, gerente de marketing de Food Solutions do Grupo 3corações. Aline destaca, ainda, que o Café Especial está sendo vendido na Colombo, tanto em grãos como feita a moagem na hora.

Para David Mattos, gerente operacional da Confeitaria Colombo, essa parceria promove aprendizado sobre essa bebida tão querida pelos brasileiros, e à medida que as pessoas são tocadas pelo café, começa a fazer parte de uma história maior.

“O café é uma das marcas da Confeitaria Colombo. Estamos muito felizes em proporcionar novas sensações nas xícaras, e convidar as pessoas a fazerem parte da história da Confeitaria Colombo.”

Confeitaria Colombo

Endereço:

CONFEITARIA COLOMBO – Endereço: Rua Gonçalves Dias, nº 32. – Centro – Rio de Janeiro/RJ

CAFÉ DO FORTE – Endereço: Praça Cel. Eugênio Franco, nº1, Posto 6 – Copacabana/RJ

Horário: De 2ª à 6ª feira: de 09:00 às 19:00h. Sábados e feriados: de 09:00 às 17:00h
Telefone:
(21) 2505-1500 / (21) 3201-4049 e (21) 3201-4060.

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #PRONTO.  Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café espresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

 

Informações para a imprensa:

Caroline Fontes

Luciana Lima

3coracoes@rp1.com.br

RP1 Comunicação

Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146

www.rp1.com.br