Cade aprova aquisição da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos

Com a compra, que inclui o Café Brasileiro e o .br Gold, a 3corações fortalece sua liderança no Centro-Oeste e no Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acaba de aprovar, em definitivo, a aquisição pelo Grupo 3corações da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos, a subsidiária da Mitsui & Co., Ltd. no Japão e a Mitsui & Co. (Brasil) S.A. A publicação da decisão foi feita na tarde de hoje, 03 de julho.

A aquisição foi anunciada no dia 17 de fevereiro.

A compra é a maior aquisição já feita pelo Grupo 3corações e faz parte do plano de expansão da companhia no Brasil, com foco agora no Centro-Oeste do país. Com a aquisição, o Grupo também reforça sua liderança nacional.

 

Quais os próximos passos?

A partir de agora, o Grupo 3corações integra as novas unidades de negócio e marcas: Café Brasileiro, .br Gold (cafés especiais), 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira, além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee, duas fábricas de café torrado e moído – uma em Araçariguama (SP) e outra em Cuiabá (MT) – e um centro de distribuição em Campo Grande (MS).

Damos as boas-vindas aos cerca de 500 colaboradores que, com a aquisição, passam a integrar o Grupo 3corações.