3corações é premiada entre os Melhores da Qualidade da ABIC

Reconhecimento demonstra consistência e qualidade de nossos produtos

No dia 1º de outubro, em comemoração ao Dia Internacional do Café, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) promoveu a premiação Melhores da Qualidade do Café 2018, que destaca a excelência dos cafés do Brasil e é o reconhecimento às empresas que tiveram as melhores notas durante o ano nas categorias gourmet, superior, tradicional e extra forte.

Sandro Damaceno

Do Grupo 3corações, o café 3 Corações Tradicional a Vácuo destacou-se com o melhor desempenho, sendo contemplado com o certificado “Consistência e Qualidade 2018” na categoria Tradicional.  O reconhecimento é conferido às empresas que tiveram as maiores notas de acordo com cada categoria avaliada.

Nossos produtos ainda conquistaram outros cinco prêmios no evento:

  • 1 ° lugar em qualidade na categoria Gourmet: Café Santa Clara Espresso em Grão
  • 1° lugar em qualidade na categoria Tradicional: Café Pimpinela Tradicional
  • 2° lugar em qualidade na categoria Extra Forte: Café 3 Corações Extra forte Vácuo
  • 2° lugar em qualidade na categoria Tradicional: Café Iguaçu Tradicional
  • 3° lugar em qualidade na categoria Extra Forte: Café 3 Corações Extra forte Pouch

abic2

Aline Gurgel e Gilberto Nogueira foram a Brasília representar o Grupo e receber os prêmios

 

A premiação aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília, e recebeu embaixadores de países consumidores de café, além de representantes de entidades do setor e da cadeia produtiva. Foram servidos cafés das diversas origens produtoras nacionais, preparados nas formas de espresso e filtrado. Houve também apresentação de latte art feita por baristas consagrados.

Entenda a premiação

Criada em 2004, a premiação “Melhores da Qualidade” avalia as empresas e marcas que mais se destacaram, ao longo do ano, na avaliação do Programa da Qualidade do Café (PQC). A premiação leva em conta os seguintes critérios:

o produto deve ter, no mínimo, 5 anos de certificação;

o produto deve ter passado, pelo menos, por 5 análises de manutenção;

o produto deve ter ficado sempre dentro da categoria;

o produto deve ter obtido a melhor nota média no período de 5 anos.

Também lançado em 2004, o PQC certifica a qualidade do produto final por meio de uma metodologia de análise sensorial e classifica e diferencia os cafés em 4 categorias: Extra Forte, Tradicional, Superior e Gourmet. Além de certificar o produto, o programa audita as empresas quanto às boas práticas de fabricação em todo o processo de industrialização, para garantir consistência.

Hoje, o PQC apresenta números marcantes de marcas certificadas: no total de 888 marcas, 234 são da categoria Gourmet; 185, da Superior; 414, da Tradicional; e 55, da Extra Forte.