3 Corações transforma dia Nacional do Café no “Dia Daquele Café”

08/06/2017

Marca promove ação mostrando como o café aproxima as pessoas

Em 24 de maio é celebrado o Dia Nacional do Café e, para comemorar, o Café 3 Corações – marca do Grupo 3corações utilizou a bebida, tão querida pelos brasileiros com o propósito de reconectar as pessoas e promover encontros reais entre amigos.

Criada pela MullenLowe Brasil, em parceria com a agência digital Ionz, a ação utilizou as redes sociais para engajar o público. Foram feitos posts que encorajavam os seguidores a marcarem uma pessoa querida que estava “devendo” um café. A empresa escolheu algumas histórias e interagiu com os perfis, convidando-os para que finalmente tomassem um café juntos. Mais de 100 mil pessoas se marcaram e interagiram com a marca.

“Com um dia a dia corrido e toda tecnologia a nosso favor, acabamos deixando para depois as interações reais. Percebemos que há um desejo genuíno em comparecer a estes encontros e resolvemos estimula-los através do café que ajuda a aproximar as pessoas”, afirma Roberta Prado, Grouper de Marketing do Grupo 3corações.

Por meio das interações com seguidores, a marca estimulava e confirmava os encontros prometidos em todo Brasil. Além disso, convidou 13 pessoas que interagiram com o post para um café em São Paulo. O encontro foi registrado em formato de vídeo e veiculado nas redes sociais. A história viralizou e, desde a sua publicação, já contou com mais de 1,4 milhão de visualizações no Youtube e 582 mil no Facebook, em um dia.

“Com essa ação, buscamos trazer um novo significado para o Dia Nacional do Café, além de colocar na mídia ideias inovadoras. Por ser uma situação real, as pessoas criam identificação com o assunto e o resultado é um alto engajamento”, ressalta José Henrique Borghi, co-CEO/CCO da MullenLowe Brasil.

Assista ao videocase do “Dia Daquele Café”:

https://www.youtube.com/watch?v=_wUFajG1-mQ

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Agência: MullenLowe Brasil

Cliente: Grupo 3corações

Produto: Café 3 Corações

Direção Geral de Criação: José Henrique Borghi

Direção de Criação: Gil Pinna e Eduardo Salles

Criação: Eduardo Castello Branco, Pedro Martoli e Victor Jermann

Ativação/produção: Adriano Pires de Carvalho, Malu Filinto, Thais Gomes de Carvalho e Cristiane Mencaroni

Fotografia: Denis Sitta

Produtora: Especiaria Filmes

Planejamento: Ana Luiza Santos

Mídia: Rosana Ribeiro, Halph Silva, Kassia Ferreira e Camila Antunes

Atendimento: Priscilla Carvalho e Guilherme Zetune

Aprovação do cliente:

 

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro no mercado com o cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e a bebida láctea cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café espresso, máquinas e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 320 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias.

Informações para a imprensa – Grupo 3corações:

Caroline Fontes – carolinefontes@rp1.com.br

Jessica Blumer – jessicablumer@rp1.com.br
Soraia Ascari – soraiaascari@rp1.com.br


RP1 Comunicação

Tel.: 11 5501-4655

www.rp1.com.br