3 Corações Rituais lança edição limitada com quatro diferentes cafés especiais na nova linha Rituais Regiões do Mundo

O lançamento ocorre na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, conta com exclusividade de venda online em parceria com a Café Store e em breve a linha estará disponível em lojas de varejo selecionadas por todo o Brasil

Após cerca de um ano de lançamento da linha Rituais Cafés Especiais, o café 3 Corações, marca nacional do Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, apresenta seu grande lançamento da linha que nasceu para convidar os consumidores a novas experiências com cafés.

Com quatro novas bebidas especiais, a linha Rituais Regiões do Mundo é mais um convite para que os apaixonados por café vivenciem um novo ritual. A edição limitada conta com nobres cafés de origem 100% arábica provenientes da ilha de Java na Indonésia, da Colômbia, da Etiópia e do Kenya.

 

3coracoes-rituais-3C

 

 

Para promover esta grande novidade, a marca apresenta a linha na Semana Internacional do Café, que acontece de 20 a 22 de novembro, em Belo Horizonte. O público terá a oportunidade de provar os cafés na Sala de Cupping & Negócios da feira no dia 21 de novembro às 15h30 e também de descobrir estes sabores surpreendentes degustando os cafés no stand da 3 Corações.

Segundo Roberta Prado, head de marketing do Grupo 3corações, “Rituais é especial em todos os sentidos, é moderno e ao mesmo tempo carrega a essência dos cafés especiais. O consumidor está cada vez mais envolvido e interessado pelo mundo do café e Rituais Regiões do Mundo chega com a missão de convidar mais e mais apreciadores a vivenciarem e conhecerem a longa jornada, repleta de significados, que os cafés especiais cumprem até chegar a xícara”.

A linha já está disponível para venda em lançamento online exclusivo no e-commerce via site da Café Store (www.cafestore.com.br) por R$25,90 cada café especial. Em breve, Rituais Regiões do Mundo também estará disponível para o consumidor em lojas de varejo selecionadas por todo Brasil.

 

Sobre os cafés especiais da nova linha

 

Rituais Regiões do Mundo – Edição Limitada JAVA

O café chegou na ilha de JAVA em 1706 e é nessa região que podemos encontrar as maiores fazendas de café da Indonésia. Ainda assim, 90% da produção é feita por pequenos produtores. Pode-se encontrar plantações de café por toda a ilha, principalmente no lado leste de Java, ao redor do vulcão Ijen.

É nessa região que nasceu o conhecido “Mocha-Java”, uma referência de café de qualidade. Com isso, a ilha destacou-se na produção e preparo de cafés diferenciados.

A bebida é encorpada e possui aroma adocicado e sabor que remete a cacau e frutas secas.

 

Rituais Regiões do Mundo – Edição Limitada ETIÓPIA

Dentre as diversas lendas existentes sobre a origem do café na história, a mais popular delas afirma que o primeiro consumo ocorreu na Etiópia.

Reza a lenda que o pastor Kaldi vivia nas colinas e notou um comportamento estranho em suas cabras, que estavam mais agitadas e saltitantes. Kaldi reparou que o rebanho comia pequenos frutos vermelhos de uma planta nunca vista e contou este fato aos monges. Juntos, eles decidiram experimentar o fruto preparando-o em forma de infusão e perceberam que, bebendo-o, resistiam mais ao sono durante as horas de leitura e oração.

O fascínio pelos cafés cultivados ne Etiópia não se resume apenas às bebidas incomuns e surpreendentes ali produzidas, mas também ao mistério que envolve sua tradição.

Um café levemente encorpado que possui sabor com notas frutadas e de chocolate ao leite.

 

Rituais Regiões do Mundo – Edição Limitada COLÔMBIA

O café provavelmente foi introduzido na Colômbia em 1723 pelos jesuítas e seu comércio espalhou-se lentamente para várias regiões do país. Sua produção não se tornou significativa até o final do século XIX. Mas, em 1912, o café representava cerca de cinquenta por cento das exportações total da Colômbia.

A região de Nariño, na Colômbia, se caracteriza pela produção dos melhores cafés do país. Região montanhosa, de altitude elevada e próxima à linha do equador, possui clima ideal para as plantas. O Café de Nariño recebe cuidados extremos e impressiona por sua complexidade.

O resultado é uma bebida encorpada, com sabor que remete a chocolate e nozes e de aroma adocicado.

 

Rituais Regiões do Mundo – Edição Limitada KENYA

Sua história é contada em livros e filmes, o Kenya é conhecido pelo lado mais romanesco da produção cafeeira. Em 1893 missionários franceses trouxeram mudas da variedade Bourbon para a região, sua primeira colheita foi registrada no ano de 1896.

O nome Meru refere-se à região e ao povo que a habita. Os cafés são cultivados por pequenos produtores nas encostas do Monte Kenya e nas Montanhas Nyambene. É fácil reconhecer o Kenya pelos característicos sabores cítricos mais intensos, que lembram grapefruit, laranja e limão.

Rituais Regiões do Mundo Kenya é uma bebida levemente encorpada, com notas cítricas e florais e aroma adocicado.