Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR

São Paulo Coffee Festival 2025

A 3 Corações marcou presença em mais uma edição do São Paulo Coffee Festival, celebrando a diversidade dos rituais em torno do café. Entre os dias 27 e 29 de junho, o público pôde vivenciar uma programação intensa repleta de degustações sensoriais históricas e exclusivas, participando de experiências únicas que reforçam o propósito da marca: reconhecer e valorizar a origem, o produtor e a cultura do café no Brasil.

“O São Paulo Coffee Festival é uma plataforma que nos permite ir além do produto, colocando em evidência as histórias, as práticas e as pessoas que constroem o café brasileiro. Cada ativação é um convite para que os coffee lovers se conectem com o propósito da marca, experimentem nossos microlotes e descubram novas formas de vivenciar o café”, afirma Anderson Spada, head de Marketing do Grupo 3corações.

Lançamentos, ativações e novas formas de consumo

Celesty Suruí, primeira barista indígena do mundo, conduziu as degustações do Café 100 Pontos, edição histórica do Projeto Tribos. Produzido pelo indígena Rafael Suruí, da Terra Indígena Sete de Setembro (RO), este microlote raro atingiu a pontuação máxima no protocolo de avaliação sensorial da espécie Canéfora. Celesty também palestrou sobre o tema “Projeto Tribos e a Cafeicultura dos Robustas Amazônicos”, em parceria com a especialista Poliana Perrut.

Estivemos também na programação do espaço “A Cozinha”, com a apresentação do casal Ana Carolina Lembo e José Luis Soares (@dopaoaocaviar). Eles fizeram ao vivo a receita de browkie de café com cookie de paçoca, harmonizado com Café Rituais.

Em nosso espaço, tivemos degustações do Florada Canéfora Rituais, microlotes 100% Canéfora 85+ pontos produzidos por mulheres do Projeto Florada. As embalagens personalizadas apresentam o perfil sensorial de cada café e contam a história da cafeicultora responsável por aquele lote, reforçando o compromisso com rastreabilidade, impacto social e protagonismo feminino na cafeicultura.

Degustação do Cappuccino Frozen, uma sobremesa gelada à base de café que combina cremosidade, refrescância e indulgência.

Tivemos ainda um espaço para as soluções TRES®, com máquinas multibebidas com expressos, chás, capuccinos, com cápsulas sortidas que vão desde os sabores tradicionais, como Chocolatto e Cappuccino Classic, até novidades, como o Cappuccino Paçoca.

Por fim, a Roleta Digital convidou o público a participar de uma experiência interativa valendo brindes exclusivos. As ativações incluíram harmonizações com as marcas de snacks NUU e Zaytas, além de receitas exclusivas, alcoólicas e não alcoólicas, quentes e geladas, em parceria com a Monin.

“Cada receita e harmonização apresentada no festival é pensada para revelar o potencial sensorial de nossas soluções e mostrar como o café pode ir muito além da xícara tradicional. Ao lado de parceiros da gastronomia e da coquetelaria, buscamos surpreender o público com novas formas de viver o café, seja com sobremesas, snacks ou drinques criativos, alcoólicos e não alcoólicos. São experiências que conectam sabor, cultura e inovação”, completa Carolina Barreto, especialista em Cafés da 3corações.