TRES® lança café espresso assinado por Alex Atala

Embaixador da marca, chef assina cápsulas de café cultivados na Fazenda Sequóia 

A TRES®, solução de cafés espressos e multibebidas do Grupo 3corações, apresenta seu novo café espresso: Espresso TRES® por Alex Atala, à venda, a partir do dia 18 de junho, no e-commerce da marca e nos restaurantes Dalva e Dito e D.O.M., em embalagens que trazem uma imagem real do espresso, clicada por Sérgio Coimbra em 2018. A novidade chega ao varejo em meados de setembro. Confira abaixo o vídeo de lançamento.

 

Cultivados na Fazenda Sequóia, localizada na Chapada de Minas, a 1.200 m de altitude, os grãos, 100% arábica da variedade catuaí vermelho, sob orientação do chef Alex Atala, passaram por uma criteriosa seleção, que resultou em um espresso com aroma floral e notas frutadas e de cacau, com acidez brilhante e corpo licoroso.

alex-atala-tres

“A Fazenda Sequóia está localizada no município de Angelândia, entre a Mata Atlântica e o Cerrado Mineiro, e é um lugar perfeito para garantir o sucesso desse espresso. O clima ameno da região, com madrugadas úmidas e sol nas encostas das suas serras nas primeiras horas do dia, torna o local um verdadeiro paraíso para a produção de cafés especiais”, conta Lauro Ré, especialista em cafés do Grupo 3corações.

Para potencializar toda a complexidade de sabores e aromas do Espresso TRES® por Alex Atala, os grãos passaram, no pós-colheita, pelo sprouting process, método introduzido no Brasil pelo barista Leo Moço, pioneiro em aplicar o processo em cafés, que consiste em aumentar a maturação do grão depois de colhido, o que proporciona ao café maior densidade e o transforma em um produto exótico e exclusivo.

“Estamos muito felizes em trazer essa novidade para os brasileiros diretamente da Fazenda Sequóia, e que veio assinada por um grande chef, para agradar aos amantes do café. É um espresso único e marcante”, comenta Renata de Stefano, head da TRES.