Grupo 3corações está pelo sexto ano consecutivo na lista das Melhores Empresas para Trabalhar, do Great Place to Work

Empresa comemora o feito, que traduz o reconhecimento de seus funcionários e valida as práticas adotadas internamente para a valorização da equipe

Criar laços, acreditar no trabalho e oferecer produtos e serviços de qualidade. São essas as diretrizes que levaram o Grupo 3corações, líder nacional do segmento de café torrado e moído, ao sexto ano consecutivo no ranking As Melhores Empresas para Trabalhar, do Great Place to Work.

O objetivo da lista é divulgar os bons exemplos no ambiente de trabalho e estimular outras empresas a adotar práticas tão boas quanto as que colocaram as participantes entre os melhores ambientes de trabalho. Mais que isso, também é uma forma de chamar a atenção da sociedade e dos gestores para a importância de criar um excelente ambiente de trabalho nas corporações, em que os colaboradores mantenham uma relação de confiança, respeito, amizade e orgulho com a liderança, os colegas e o trabalho.

O Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa pesquisa, que existe em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 estudos setoriais e regionais.

“Para nós, da 3corações, é um orgulho ter esse reconhecimento, resultado de uma pesquisa feita com os colaboradores da companhia, por uma instituição que é referência no mundo. Isso mostra que estamos no caminho certo, na construção e no aprimoramento constante, não só do ambiente de trabalho positivo, mas também das práticas de gestão de pessoas adotadas por nossa empresa. Enxergamos nessa conquista a satisfação dos nossos colaboradores, o respeito e a valorização que temos dado a todos”, comemora a diretora de recursos humanos, Sueli Alves.

Todas as práticas adotadas pelo Grupo 3corações seguem a Carta de Conduta da empresa. Entre as iniciativas da companhia, está um calendário de datas sazonais, que são comemoradas por meio de campanhas, ações ou eventos, como o Dia da Mulher, Dia dos Pais, Páscoa, festas de fim de ano, Outubro Rosa e Novembro Azul. Essas atividades têm como objetivo a interatividade entre empresa, colaboradores e familiares, bem como a conscientização de questões importantes ligadas à saúde. Faz parte dessa cultura valorizar as celebrações internas, revigorar e aproximar as pessoas, por isso os próprios colaboradores são os personagens para as fotos das campanhas, que são publicadas na revista interna e em materiais de comunicação da companhia.

O incentivo ao estudo e a geração de oportunidades também recebem a atenção do Grupo 3corações. A empresa oferece bolsa de estudos para cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação, além de um curso sobre café para todos os colaboradores. Além disso, a empresa apoia a Fundação Raimundo Fagner, ONG que investe no crescimento pessoal e social de crianças e jovens de Fortaleza e Orós, e abre espaço para que educandos se tornem colaboradores da empresa.

Dentro do programa “Este Jovem Eu Conheço”, o Grupo 3corações tem a honra de ter em sua equipe diferentes gerações de uma mesma família. Ou seja, a carreira é tão valorizada e o orgulho de pertencer já está enraizado, que passa de pai para filho. Esse sentimento está presente no dia a dia e é traduzido também nas diferentes cores dos crachás, que representam o tempo de empresa de cada um. As cores são: vermelho, verde, laranja, preto, prata e ouro. Quando se aposenta, o colaborador recebe um crachá de aço, que representa a fortaleza e o mérito pela contribuição ao desenvolvimento da empresa. Homenagens por reconhecimentos também são promovidas diariamente, com presentes que reforçam o vínculo emocional, para estimular a representação do valor da troca de conhecimentos e oportunidades.

“A história de sucesso e valorização dos colaboradores do Grupo 3corações vem sendo desenhada desde 1959, quando João Alves de Lima começou a vender café verde em São Miguel, RN, e deu início às atividades da empresa. O legado vem se perpetuando, com o crescimento da companhia e das boas práticas adotadas ao longo desses mais de 50 anos, com constantes atualizações. O reconhecimento desse trabalho e do orgulho de trabalhar na empresa foi mais uma vez reconhecido”, finaliza Sueli.

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução multibebidas com 19 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações fechou 2015 com faturamento de R$ 2,9 bilhões e mais de 5 mil empregos diretos.
Informações para a imprensa:

Thais Holanda – thaisholanda@rp1.com.br
Amanda Santos – amandasantos@rp1.com.br
Gabriela Tunes – gabrielatunes@rp1.com.br
Daniela Belli – danielabelli@rp1.com.br
Soraia Ascari – soraiaascari@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br