3corações Participa da segunda edição do Fórum Mundial de Produtores de Café 2019

O evento, acontece nos dias 10 e 11 de julho, em Campinas e aborda os principais desafios do setor do café no Brasil e no mundo.

II Fórum de Produtores de Café de 2019

Participamos do painel sobre rastreabilidade e transparência na cadeia, e nossa representante Patrícia Carvalho levou o case de sucesso Projeto Florada.

O Projeto Florada foi lançado no ano passado e engajou toda a cadeia produtiva do café em prol da valorização do trabalho de mulheres cafeicultoras de todo o Brasil. Além de promover o programa de capacitação gratuito chamado Florada Educa que oferece acesso as melhores práticas na produção de cafés especiais, o projeto também criou, em parceria com a BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), um Concurso de café inédito que reuniu mais de 650 inscrições na sua 1ª edição e premiou mais de 100 diferentes Microlotes cultivados por diferentes cafeicultoras, realizando compra expressiva de cafés raros que passarão a fazer parte da linha Rituais Cafés Especiais.
“Ao longo do seu primeiro ano de vida, o Projeto Florada foi tomando forma e passou a ser muito mais que um café. Hoje ele representa a transformação. O papel da marca 3 Corações é conectar quem produz com quem consome, desenvolvendo toda a cadeia e gerando valor para o consumo de cafés especiais no Brasil. A campanha Junte-se a Elas nada mais é do que um convite para todos os amantes de café plugarem nesta iniciativa”, conta Patrícia Carvalho, líder do Projeto Florada na 3 Corações.