Grupo 3Corações é o grande vencedor do concurso de melhores grãos de SP

Os prêmios da 16ª edição dos Melhores Cafés de São Paulo foram entregues nesta segunda-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. O governador, Márcio França, não compareceu e foi representado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Jardim.

O Grupo 3Corações foi o grande vencedor do concurso, levando os certificados Ouro e Diamante. “Nós queremos estar presente em todas as fases, mas nosso principal diálogo é com o consumidor e ele ainda carece de acesso aos grãos especiais, e queremos fomentar isso”, disse a gerente de Food Service da empresa, Aline Germano.

O Melhor Café de São Paulo

O certificado especial foi para a Ilbarista Cafés Especiais, e a cafeicultura campeã do prêmio Aldir Alves Teixeira foi Lúcia Maria da Silva Dias, da cidade de São Sebastião da Grama. O secretário Jardim afirmou que o Estado deve valorizar a produção dos grãos de qualidade. “O Brasil é o maior produtor de café do mundo e nós somos o segundo Estado produtor. Precisamos ensinar a nossa história como produtores de café e valorizar a produção de qualidade e com ética”, disse ele.

Questionado se ele vê um excesso de regulações ambientais, Jardim disse que é necessário “tirar a ideologia desse processo”, e que a Secretaria de Agricultura trabalha em conjunto com a do Meio Ambiente na área. Também estavam presentes Dagmar Oswaldo Cupaiolo, presidente do Sindicafé; e Antônio Batista Filho, diretor do Instituto Biológico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.