Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR

3 Corações lança Plataforma de apoio e fomentação às conquistas de mulheres cafeicultoras do Brasil

05/03/2018

São Paulo, 05 de março de 2018 – Mulheres estão conquistando espaço no campo, trazendo diversidade e sensibilidade para a produção cafeeira. Em reconhecimento à força dessas cafeicultoras, o Grupo 3corações cria uma plataforma exclusiva de apoio e fomentação às conquistas delas no campo. O Projeto Florada surge com o objetivo de unir e empoderar essas mulheres, trazer diversidade para a cadeia do café e oferecer oportunidades de melhores práticas na produção de cafés especiais, gerando valor para toda a cadeia, da produção ao consumo.

Fruto da primeira iniciativa do projeto, o Café 3 Corações Florada edição especial foi cultivado por uma mulher produtora da região do Sul de Minas Gerais e conta com certificado da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) e Rainforest Alliance que garantem qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade. O conceito foi inspirado em uma das fases da produção cafeeira denominada Florada, período em que o campo cafeeiro fica coberto com a beleza e perfume das flores e também onde a natureza dá sua primeira dica sobre a colheita: quanto maior a quantidade de flores, mais café. O blend da bebida possui aroma floral, doçura intensa e notas de caramelo.

Uma corrente de inspiração será estimulada para celebrar o início dessa jornada. No dia 08 de março, data simbólica do dia Internacional da Mulher, o Café Florada será enviado em mãos para mais de 700 mulheres que de alguma forma representam tantas outras que fazem a diferença ao seu redor.

Em parceria com a BSCA e com Marisa Helena Contreras, embaixadora do Projeto Florada no campo, a marca 3 Corações anuncia a 1ª edição do concurso 3 Corações Florada Premiada, que acontecerá em novembro de 2018. Todas as mulheres produtoras de cafés arábica do Brasil poderão apresentar seus cafés da safra 2018 e seis delas serão premiadas anualmente, tendo o seu café valorizado e adquirido pelo grupo 3corações.

Para Roberta Prado, head de marketing do grupo 3corações, “A plataforma Florada traz diversidade ao campo e cria laços legítimos por ser um projeto de longo prazo. O Concurso 3 Corações Florada Premiada, abrirá um espaço inclusivo de reconhecimento ao trabalho delas com o café. Além disso, criaremos um HUB de visibilidade para elas se conectarem entre si e terem acesso a informações de melhores práticas na produção de cafés especiais”.

Café 3 Corações Florada, na versão torrado e moído, será distribuído a partir de março em lojas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre e também na versão cápsula no E-commerce exclusivo da marca. “Isto irá proporcionar que este café, que possui uma história especial, tenha a oportunidade de chegar até a xícara do consumidor final, do coração da mulher para quem ama café”, completa Roberta Prado.

Conheça mais sobre o Projeto Florada.

 

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #PRONTO.  Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

 

Informações para a imprensa: 

Caroline Fontes
Luciana Lima
3coracoes@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146
www.rp1.com.br